Galoucura é banida dos estádios por tempo indeterminado

Resumo
Por decisão do Ministério Público e do Batalhão de Choque de Minas Gerais, a Torcida Organizada Galoucura está banida dos estádio

Com o foco no jogo de hoje (28), diante o Fluminense, pela 29º rodada do Brasileirão 2023, o Galo segue se preparando para voltar a jogar em sua casa nova, a Arena MRV, e busca vencer a terceira partida seguida no Brasileirão para se firmar no G6.

Porém, em meio a isso, o clube volta a ter consequências a respeito do clássico do último domingo, diante o Cruzeiro, quando a torcida celeste realizou ações de depredação do setor visitante da Arena, o que trouxe bastante prejuízo ao clube alvinegro.

Além do clube, a principal torcida do Galo, a Galoucura, anunciou nas redes sociais que está banida dos estádios por tempo indeterminado. A decisão foi do Ministério Público e do Batalhão de Choque de Minas Gerais.

A motivação teria sido uma briga após o duelo entre as torcidas do Atlético. A Galoucura se envolveu em uma confusão com a Brigada 1908, outra organizada alvinegra, que também foi punida pelo MPMG.

Em nota oficial, a entidade organizada demonstrou descontentamento com a medida tomada pelo Ministério Público, mas afirmou que vai acatar a punição. Ainda orienta aos torcedores que não usem produtos licenciados das organizadas, para não serem barrados na porta da Arena MRV.

Principais vídeos

plugins premium WordPress