Galo anuncia leilão de camisas em ação de combate à Intolerância Religiosa

Resumo
A ação é em conjunto com a Play for a Cause, e irá leiloar as camisas utilizadas na estreia do clube na temporada, diante a Patrocinense

A temporada de 2024 para o Atlético-MG já começou, e o clube estreou nesta quarta (24), diante o Patrocinense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com o duelo fora de casa em um gramado ruim, o clube atleticano acabou derrotado de virada, por 2×1.

O jogo foi marcado por dificuldades do clube da capital devido ao gramado do estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, e a ausência de peças importantes como Hulk, Scarpa, Zaracho e Rodrigo Battaglia. Contudo, o resultado acabou sendo histórico.

Agora, o foco do time é diante o Democrata, próximo jogo do Campeonato Mineiro e que será disputado na Arena MRV no domingo (28). Contudo, nesta sexta (26), após a derrota da primeira rodada, o clube anunciou uma ação social juntos com a Play for a Cause, parceiros desde 2022, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da luta em prol da liberdade de expressão de todas as religiões e credos.

De acordo com o anúncio do clube, o leilão já está ativo na plataforma da play.foracause.com.br,  até o próximo dia 02 de fevereiro, com lances iniciais de R$800. É composto com as camisas da estreia do clube alvinegro no Campeonato Mineiro 2024, estampadas com o patch especial “Liberdade Religiosa”.

O leilão será feito com as camisas utilizadas no duelo diante o Patrocinense, onde o Galo saiu derrotado. Os uniformes especiais, na cor branca, têm o patch comemorativo nas cores amarela e marrom, estampado na parte frontal da camisa. A ação foi promovida para engajar o Dia Nacional do Combate à Intolerância Religiosa, celebrado no último dia 21 de novembro. Confira:

“Nos últimos tempos, o futebol tem ajudado a dar voz a pautas importantes em nossa sociedade. E dessa vez não é diferente. Estamos engajados nessa luta com o Galo, não podemos mais tolerar qualquer tipo de preconceito. Convocamos a Massa Atleticana para abraçar essa causa junto com a gente e dizer não à intolerância religiosa”, diz André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause, plataforma que utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social no Brasil.

Principais vídeos

plugins premium WordPress