Pela 31ª rodada do Brasileirão 2024, o Atlético recebeu o Internacional na Arena MRV e acabou derrota por 3 a 1, após uma péssima partida do time reserva alvinegro. O jogo ficou marcado também pelas condições desfavoráveis do gramado com a chuva que caiu em Belo Horizonte.
Após o jogo, o comandante alvinegro, Gabriel Milito voltou a falar do duelo de terça (29), diante o River Plate, pela volta das semifinais da Copa Libertadores. Na ida, o alvinegro venceu por 3 a 0, e agora os argentinos buscam o resultado em casa. O comandante relembrou algumas vitórias dos hermanos e pregou respeito ao adversário.
O River é um clube muito grande. Com seu treinador (Marcelo Gallardo) na Copa Libertadores, eles têm uma trajetória marcada por grandes reações. Em 2015, por exemplo, perderam em casa para o Cruzeiro por 1 x 0, mas vieram ao Brasil e venceram por 3 x 0.
Já joguei muitas vezes contra o River, e o mais recomendável não é apenas defender e ficar atrás. Temos que ir para o jogo como habitualmente fazemos: dominando o jogo. Vamos com essa intenção. Vamos sentir como o jogo se desenvolve quando começar – explicou Milito.
Milito falou ainda sobre a força do elenco alvinegro e afirmou que espera entrega e garra do time do Galo.
Nós também estamos confiantes de que podemos ir a Buenos Aires e fazer uma grande partida. O que vai acontecer, eu não sei, mas tenho certeza de que os jogadores vão competir muito bem. Vamos com a mentalidade de jogar com garra e não apenas defender a vantagem parcial. Queremos entrar em campo com caráter, personalidade e muita confiança, pois isso será fundamental.
Tenho muito claro a fortaleza da nossa equipe, a mentalidade dos nossos jogadores e o espírito competitivo. Defender será importante, mas atacar também, para ver se conseguimos marcar um gol. Tentaremos jogar com personalidade. Podemos fazer o jogo que imaginamos e queremos – finalizou o comandante.
Por fim, o comandante confirmou as ausências de Bernard e Zaracho, que seguem fase final de recuperação, e eram dúvidas para o duelo.
“Terminamos o jogo bem, e todos os jogadores estarão disponíveis, com exceção de Cadu, Zaracho e Bernard”.