Na tarde de ontem (21), o Atlético recebeu o Vasco da Gama pela 18ª rodada do Brasileirão 2024, na Arena MRV. Com um show de Hulk, o Galo venceu com dois gols do camisa 7 e subiu na tabela, voltando a somar pontos na briga pelo G6 do campeonato.
Com a vitória, o Galo voltou a somar pontos e subir no Brasileirão, além de marcar o primeiro jogo do elenco alvinegro completo a disposição de Gabriel Milito, após uma fase conturbada de lesões e desfalques. Com isso, o comandante falou sobre poupar jogadores no Campeonato Brasileiro visando a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América:
De maneira nenhuma isso passa pela minha cabeça. Sabemos que a Copa do Brasil e a Libertadores estão em fases importantes, mas de nenhum ponto de vista isso será prioritário. Teremos que começar uma virada no Campeonato Brasileiro, recuperar os pontos perdidos. Então para a gente o mais importante vai ser sempre o jogo seguinte. Em agosto teremos 9 partidas, todas muito importantes, pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Mas temos um grande plantel e vamos dar a mesma importância a todos.
Por fim, Milito respondeu o grande mistério do elenco: a posição de Rodrigo Battaglia, se continua como volante ou se será mais um zagueiro.
O Battaglia é um jogador que me passa muita confiança quando joga como zagueiro. A partida dele hoje foi muito boa, diante de um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro, que é o Vegetti. Ele o controlou durante toda a partida. Todos os cruzamentos que foram para a área, ele foi bem. Por isso que ele atua nessa posição! Ele poderá continuar atuando por ali, ou jogar como volante, caso a gente precise. Sei que temos 6 zagueiros no elenco, mas sei também que temos muitas partidas pela frente.