Na noite desta quarta (07), o Galo superou o CRB na Arena MRV por 3×0 e garantiu sua vaga nas quartas de final da competição nacional. A vitória foi comandada por um time misto, com ausência do atacante Hulk e retorno do goleiro Everson, que se recuperava de uma lesão séria e procedimento cirúrgico.
Com a vitória, o Galo atingiu mais um feito incrível em sua história: chegou a 12 vitórias consecutivas como mandante na história da Copa do Brasil. Após o fim do jogo, o comandante Gabriel Milito demonstrou estar satisfeito com o jogo alvinegro, dominante do início ao fim.
“Hoje foi um jogo muito completo, com e sem bola. Falamos muito depois do jogo contra o Criciúma sobre os aspectos que deveríamos melhorar e corrigir. Hoje atacamos e defendemos bem. É o que queremos fazer em todos os jogos.”
Agora o foco do Galo será no clássico diante o Cruzeiro, que será disputado no Mineirão no próximo sábado (10), às 21h no horário de Brasília. Com a presença de Paulinho, o Galo terá o desfalque de peso do atacante Hulk, principal nome do elenco atleticano.