Gabriel Milito analisa erros defensivos, explica estratégia adversária e convoca torcida: “Ainda falta o jogo em casa”

Resumo
Milito analisou a "pressão" do Flamengo no início do jogo, que resultou nos gols, e comentou sobre os erros do time nos gols adversários.

Na tarde de ontem (03), o Brasil se manteve ligado no primeiro duelo da grande decisão da Copa do Brasil 2024 entre Flamengo e Atlético-MG. Com o jogo inicial no Maracanã, o rubro-negro venceu por 3 a 1, e garantiu uma grande vantagem para o duelo da volta, em Belo Horizonte.

Com um gol marcado e o jogo de volta em casa, o comandante Gabriel Milito falou em coletiva a respeito do resultado adverso no jogo de ida fora de casa, e comentou a respeito das viradas alvinegras na história da competição.

“Não esperávamos o resultado, imaginávamos outro resultado, mas o futebol pode acontecer, por isso não vou deixar de analisar o comportamento da equipe, que tem feito um esforço extraordinário, com muita vontade, competitiva, com vontade de ser campeão, mas do outro lado está uma equipe que tem a mesma vontade que nós. Fizemos o 3-1 e restavam 15 minutos. A vantagem de 3-1 poderia ser de 3-2, pelo menos, porque tivemos situações muito claras, mas a equipe foi sempre corajosa, mesmo com erros, mas corajosa.

“Foi um resultado positivo, pelo menos para mim. E bem, foram os primeiros 90 minutos. Ainda falta o jogo em casa, com nosso torcedor. Não sabemos o que vai acontecer, mas todos podem ter a certeza de que vamos dar o nosso melhor. Tenho muita confiança nos jogadores, já nos mostraram muitas vezes como se comportam em situações como esta. Vamos jogar o segundo jogo com o sonho e o desejo de sermos campeões”.

O comandante ainda analisou a “pressão” do Flamengo no início do jogo, que resultou nos gols marcados, e comentou sobre os erros do time nos gols adversários.

“Não conseguimos um resultado melhor porque é uma final, porque jogamos contra uma equipe que tem grandes jogadores, jogamos na casa deles. O plano de jogo inicial, o comportamento da equipe para além do resultado foi bom, fomos competitivos. A verdade é que sofremos alguns gols devido a uma pressão inoportuna, que eles resolveram bem, fazendo um passe para o Wesley, que sabíamos ser um jogador com muita dinâmica e velocidade para tentar controlar.

O segundo gol foi uma boa jogada de pressão deles para o atacante. O terceiro gol foi marcado por ele também em um erro nosso. Mas depois acho que tivemos algumas situações de gols na primeira parte, devíamos ter tido mais situações de gol se tivéssemos decidido finalizar um pouco melhor, porque estivemos muito bem até três quartos do meio campo do adversário, eliminando a pressão deles”, encerrou.

Por fim, Milito convocou a torcida para a decisão e reforçou a confiança no elenco, revelando que o título é o sonho de muitos atletas presentes no time do Galo.

É bom que eles (torcedores) tenham a esperança que, em casa, com o apoio deles, além de nosso desempenho, seja possível reverter o placar. Sabemos que temos que fazer um jogo muito bom, mas vamos nos preparar bem para isso. Para fazer um bom jogo e virar. Eu confio muito nos jogadores, na mentalidade que eles têm, no espírito competitivo que eles têm. Sei do sonho que eles têm. Vamos trabalhar muito forte.

Principais vídeos

plugins premium WordPress