Felipão comenta ausência de jovens da base e avalia impacto da derrota na sequencia da temporada

Resumo
O comandante do Galo, Felipão, falou sobre a derrota para o Cruzeiro e as escolhas erradas na tática do duelo clássico

Na noite deste sábado (03), o Galo recebeu o Cruzeiro pela 3º rodada do Campeonato Mineiro de 2024, e acabou perdendo pela segunda vez seguida na Arena MRV para os rivais celestes. O duelo acabou em 2×0 para o Cruzeiro, com gols marcados por Zé Ivaldo e João Pedro.

Após o confronto, o comandante Felipão, do Galo, comentou sobre a derrota e pontuou alguns erros da equipe, comparando a fase atual com a temporada passada.

No ano passado a bola do Paulinho entrava, esse ano ela não entrou. Então não adiantar, achar ou tentar formular fórmulas mirabolantes. São detalhes que precisamos trabalhar durante a semana para que nos jogos aconteçam com mais frequência. Mas o Paulinho está jogando na mesma área em que atuava no ano passado. Só que no ano passado tivemos alguns resultados que geraram mais confiança, que nesse ano ainda não deu. Não adianta ficar malucos com esses detalhes.

O treinador ainda comentou a respeito do efeito da derrota no elenco alvinegro e na sequencia do Campeonato Mineiro de 2024.

Eu não posso dizer agora, o quanto afeta. Eu posso te responder por mim, que afeta bastante algumas ideias que eu tinha sobre o Campeonato Mineiro, sobre classificação, sobre vantagem para entra na semifinal, sobre uma série de coisas. Afeta o nosso pensamento, afeta a forma pela qual vamos conversar com o grupo. Só durante a semana saberei o quanto afetou neles. Eu vejo a tristeza pela qual a gente foi para o vestiário, mas ainda não tenho um total parâmetro para te afirmar!

Por fim, Felipão falou sobre a escolha em deixar jovens atletas no banco, enquanto outros nem relacionados foram para o duelo.

O que afeta a escalação dos jovens é que eu tenho jogadores de muita boa qualidade. Eles precisam ser melhor do que aqueles que eu vou colocar em campo. Eu não vou colocar em campo um jogador porque ele tem 16 ou 17 anos. Eu vou colocar o que tiver de melhor na minha equipe. Nunca vi um técnico colocar o pior! Se o jovem for melhor, a gente sempre vai colocar e não apenas no Mineiro, mas na Copa do Brasil, na Libertadores, em tudo que é oportunidade. Eles sabem que para ganhar essas oportunidades, eles devem mostrar nos treinamentos que são superiores, só isso!

Principais vídeos

plugins premium WordPress