Felipão analisa empate diante América e comemora reforços de Scarpa e Alisson: “Não tínhamos no ano passado”

Resumo
O treinador falou sobre a contratação de Scarpa e a chegada de Alisson, cria da base alvinegra, ao time principal do Galo para 2024

Na tarde deste sábado (24), o Galo entrou em campo para o clássico que pode decidir o destino do clube no campeonato estadual. Diante o América, o alvinegro empatou em 1×1, com gol no último lance do duelo, após um jogo com desempenho bem abaixo do esperado.

O time alvinegro deixou o campo debaixo de várias críticas, principalmente o comandante Felipão, que analisou na coletiva após o duelo, o empate diante o América, afirmando que o clube adversário é um bom time, e explicou também sobre o momento do alvinegro.

“Acho que hoje o Atlético fez um jogo muito bom. Nos encontramos uma equipe que tinha tomado um gol (no campeonato). Tivemos 58% de possa de bola e o América 42%. Nós tivemos 14 chutes e o América dez. Nos tivemos uma série de situações em que estamos evoluindo. Eu vejo esse jogo como muito bom”.

O treinador falou sobre o domínio alvinegro no segundo tempo e vê melhora nos próximos jogos com os reforços atuais.

“Quando tem a imposição, tem que ter a posse de bola e tem que criar, o adversário vai jogar dentro de algumas características que nós jogávamos no ano passado. Calma. Nós temos um excelente time, sabemos disso. A gente vai arrumando e ajeitando, porque tem outras características. No ano passado, nosso time não tinha um ponta estilo o Alisson, não tinha um meia do estilo do Scarpa. Então, as características vão se ajeitando e é o que vem acontecendo”.

O treinador também comentou sobre a substituição de Alisson no duelo por Vargas.

“Alisson não está pronto, ele saiu por não estar pronto pra esses jogos.”

Principais vídeos

plugins premium WordPress