O Athletic Club, de São João Del Rei, rejeitou uma proposta milionária para alterar o mando de campo do duelo diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro. Fontes ligadas ao clube confirmaram a informação à Versus Esporte.
A proposta foi de R$ 1,3 milhão, e o nome da empresa interessada é sigiloso. A partida, válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, seria disputada ou no Mané Garrincha, em Brasília, ou no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Não é a primeira vez que o Athletic rejeita tal abordagem O Esquadrão recebeu oferta para vender seu mando de campo nas semifinais do Estadual de 2023, contra o mesmo Galo.
Projeto Ambicioso
Fundado em 1909 na cidade histórica de São João Del Rei, a aproximadamente 4 horas de Belo Horizonte, o Athletic Club tem um projeto ambicioso.
O Esquadrão, como é conhecido, é um dos poucos clubes do interior mineiro a funcionar no modelo de SAF. Além disso, possui estádio e Centro de Treinamento próprios.
O time foi bicampeão do interior (2022-2023), título dado à equipe fora de Belo Horizonte melhor colocada no Campeonato Mineiro. Disputará pela 2ª vez seguida a Copa do Brasil, e estará presente na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024.