O goleiro Everson, do Atlético, alcançou mais uma marca expressiva pelo clube mineiro. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Tocantinópolis-TO nesta terça-feira (18), pela primeira fase da Copa do Brasil, o goleiro alvinegro chegou aos 668 minutos sem tomar gols, ou seja, seis jogos sem ser vazado.
🚨 Alerta de Recorde 🚨
— Galo Metrics 📊 (@GaloMetrics) February 18, 2025
Éverson, Natanael, Saravia, Caio Paulista, Lyanco, Alonso, Arana e companhia, acabam de igualar a maior sequência sem sofrer gols pelo Galo no século. (6) pic.twitter.com/rsEFtWpA1W
O arqueiro alvinegro quebrou seu próprio recorde, que perdurava desde 2021, ano em que o Galo foi campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil. Naquela temporada, Everson somou 640 minutos sem tomar gols, em 5 jogos disputados entre 29 de agosto e 28 de setembro.
Agora, Everson já coleciona seis partidas sem que o adversário balance as redes atleticana. Segundo registros do próprio Galo, a maior sequência sem gols sofridos por um goleiro do clube pertence a João Leite, que em 1978, ficou por 778 minutos ileso em oito jogos disputados.
“Passamos esse recorde, mas muito naturalmente. Não é algo que nos preocupa. Minha meta é sempre não tomar gol. Não tomando gol estou ajudando a equipe. Bate o recorde pessoal, mas o mais importante foi a classificação”, comemorou Everson.