O goleiro Everson, do Atlético, lamentou o fato de os clássicos entre Galo e Cruzeiro estarem acontecendo com torcida única. Neste sábado (10), os arquirrivais se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, com apenas torcida celeste.
Após o empate em 0 a 0 no Gigante da Pampulha, o arqueiro do Galo reiterou que a torcida única nos estádios não impede o confronto entre torcedores que acontece fora dos campos.
“Se não me engano, nos últimos dois clássicos teve só uma torcida e teve confusão fora. Acabou falecendo um torcedor atleticano, teve um caso também em outro caso anterior. Infelizmente, a gente não consegue controlar isso. Lógico que a gente gosta desse clima, desse clima de jogo contra, mas também a gente quer ter pelo menos os nossos 10% de torcedores jogando ali com a gente”, disse Everson, na zona mista.
“Querendo ou não, você fica contra todo contexto, contra toda atmosfera contra você, mas somos jogadores profissionais, desde criança a gente sempre sonhou jogar jogos grandes assim, clássico. É algo que motiva também jogar, a gente só fica triste com as fatalidades que acabam acontecendo extra campo, fora do estádio”, completou.
Vale destacar que os clássicos estão acontecendo com torcida única após um acordo entre Atlético e Cruzeiro realizado janeiro deste ano. O acordo estabeleceu que os clássicos de 2024 e 2025 serão realizados somente com torcedores do time mandante.