A empresa que realizou o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, vai precisar indenizar um torcedor atleticano. A partida em questão era válida pelo Campeonato Brasileiro, em 2023 e o torcedor não teria conseguido entrar no estádio.
De acordo com o ge, o torcedor não conseguiu entrar no Parque do Sabiá por conta de superlotação no setor. Agora, a empresa responsável pela realização da partida vai precisar pagar indenização e ressarcir os valores dos ingressos para o torcedor que entrou com ação na Justiça por danos morais.
No dia do jogo, vale lembrar, vários torcedores do Galo reclamaram e tiveram problemas com o setor visitante, que esgotou rapidamente. Por conta disso, muitas pessoas que compraram o ingresso não conseguiram entrar no estádio.
O valor da indenização pelo incidente no jogo da 9ª rodada do Brasileirão passado será de R$ 4 mil. Já o ingresso que a empresa também precisará ressarcir custou 250,70 – valor pago pelo atleticano no par de ingressos. A empresa, no entanto, pode recorrer da decisão.
O torcedor em questão alega no processo ajuizado pelo atleticano na 1ª Unidade Jurisdicional da Comarca de Uberlândia, que ele saiu de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, com a esposa e filho para assistir ao clássico. Ele ainda afirmou que chegou ao estádio com uma hora de antecedência, mas foi impossibilitado de assistir ao jogo, pois o estádio estava superlotado.