Embalado com Milito, Atlético tenta repetir feito de 2013 na Libertadores

Foto: Pedro Souza / Atlético
Resumo
O Atlético busca a vitória para igualar o retrospecto das primeiras partidas da fase de grupos de 2013, ano em que foi campeão

Embalado após golear o Cruzeiro neste sábado (03), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético vira a chave para a Copa Libertadores da América. O alvinegro recebe o Peñarol (URU), nesta terça-feira (23), na sua arena, pela 3ª rodada da fase de grupos da competição continental.

O embalo diz respeito a invencibilidade do clube mineiro desde a chegada do técnico argentino Gabriel Milito. Oficializado no dia 25 de março, o argentino esteve em sete partidas, com quatro vitórias e três empates.

No entanto, a partida contra os uruguaios também pode ter um peso importante no histórico alvinegro. Em caso de vitória sobre o Peñarol, o Atlético chegará ao terceiro triunfo em três jogos da Libertadores pela primeira vez desde 2013, ano em que o clube se consagrou campeão.

Naquele ano, o Galo começou a fase de grupos com vitórias sobre São Paulo, Arsenal de Sarandi (ARG) e The Strongest (BOL). Em 2024, o time de Milito já superou o Caracas (VEN) e o Rosario Central (ARG).

Principais vídeos

plugins premium WordPress