Com a chegada de Cuca, o Atlético já tem em mente alguns nomes para a temporada que se inicia nos próximos dias, e segue ativo no mercado para garantir a chegada de reforços de peso antes da reapresentação do elenco no dia 08.
E em suas redes sociais, o alvinegro anunciou os primeiros reforços para 2025, sendo um deles Patrick Silva, jovem volante de 20 anos que pertencia ao Palmeiras, mas que foi envolvido nas negociações por Paulinho com o clube alviverde. O jogador chega para a posição de volante e assinou com o Galo até o fim de 2028, podendo estender por mais um ano.
Sem atuar no profissional alviverde e ex-capitão do sub-20 palestrino, o jogador foi tema da entrevista de João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, ao portal No Ataque. O dirigente elogiou o jovem volante e definiu o atleta como “raro”.
“Patrick é um jogador acho que raro. A intensidade que ele dá, bate 13 km, 12 km todo jogo. Ambidestro, mas mais canhoto. É um ‘box to box’, chega na área o tempo todo, pé na bola. 1,87m. Um jogador muito comercial. Agora é pegar o timing do jogo do profissional, que é diferente do da base. Na base ele já estava sobrando. Teve várias propostas aí. Grupo City, o grupo do Monaco-FRA, do Red Bull. Mas a gente foi segurando. Agora, é pegar o timing do profissional, minutagem e evoluir. Mas capacidade tem demais.”