Diretor de futebol do Atlético, Victor fala sobre responsabilidade financeira e contratações antes da janela se abrir

Resumo
Diretor de futebol do Galo, Victor falou sobre a situação atual do elenco e comentou sobre conversas com Milito a respeito de reforços

Com o sorteio da Libertadores nesta segunda (03), definindo o San Lorenzo como adversário nas oitavas do torneio, e a Data FIFA nos próximos dias, o Galo segue se movimentando no mercado de transferências para buscar novos nomes para reforçar o time de Milito.

Dessa forma, nesta quarta (05), o ex-goleiro e atual diretor de futebol alvinegro, Victor Bagy, participou do Galocast e falou sobre a atual situação do elenco atleticano, que já conta com desfalques de peso por lesões e convocações, mas se mantem atento ao mercado de transferências, com responsabilidade.

”Não adianta agora, ao ter a perda de um ou dois jogadores, alguns indo para seleção, falar em contratação. Não posso trazer ninguém agora, até porque só pode jogar a partir de 10 de julho. Não posso colocar ninguém para jogar antes dessa data. Sabemos que o momento financeiro é direcionado para zerar passivos. O Clube tem uma dívida importante, entendemos isso. Dentro dessas ideias e do planejamento, sabemos o que podemos gastar. Nessa responsabilidade, monitoramos o mercado. O entendimento é que as contratações têm que ser qualitativas. Não adianta encher o elenco de atletas se você vai ter 12 ou 13 com capacidade de ser titular. É preciso ter um elenco qualificado, em que todos tenham capacidade para ser titular”.

O dirigente falou ainda sobre conversas com Milito a respeito do elenco atual do Galo, e a possibilidade de reforços ou seguir com os atletas que já estão no clube.

”Vamos ter que sentar e conversar sobre o que precisamos, se (o Clube) pode ou não (contratar). O que virá pela frente é muito importante, o segundo semestre será mais exigente e mais importante, porque começa a definir a temporada. Vamos olhar se podemos reforçar a equipe. E caso não (seja possível), jogaremos com o que podemos. Não há problema”.

Principais vídeos

plugins premium WordPress