Com o duelo nesta noite (08) diante o Athletic de São João del Rei, o Galo se prepara para entrar em campo e buscar a segunda vitória na temporada, na missão de reverter a fase atual da equipe, que vem de duas derrotas nos três primeiros jogos de 2024.
E no duelo de hoje, o comandante atual do Galo, Felipão, irá se igualar a Eduardo Coudet, ex-treinador alvinegro, no número de jogos no cargo à frente do clube. O argentino deixou o alvinegro com 35 jogos e mais de 67% de aproveitamento. O atual treinador tem um aproveitamento de 52%.
A sequencia de Felipão no comando é questionada pela torcida, que pede sua saída após duas derrotas na temporada até o momento. Com contrato até o fim do ano, Felipão planeja seguir no clube enquanto seu vínculo durar.
Coudet atualmente comanda o Internacional, onde já teve uma passagem de sucesso em 2020. Pelo Galo, o argentino ficou durante o primeiro semestre de 2023, e acabou eliminado da Copa do Brasil para o Corinthians, além de ter se classificado na Libertadores para o mata-mata.