Destaque do Atlético nos últimos jogos, Matheus Mendes deixa decisão sobre goleiro titular para Gabriel Milito

Resumo
O jovem goleiro Matheus Mendes falou a respeito do momento que tem vivido na meta atleticana e deixou a decisão sobre o titular para Milito

De olho no confronto de amanhã (31), diante o CRB pela Copa do Brasil, o Atlético já se encontra em Maceió para os preparativos finais na missão de vencer o primeiro jogo das oitavas de final do torneio nacional. E as vésperas do confronto, um dos principais nomes do alvinegro ganhou destaque em coletiva.

Estamos falando de Matheus Mendes, goleiro titular do Galo nos últimos jogos, assumindo a vaga deixada por Everson, que tem se recuperado de uma lesão grave e uma cirurgia na mão esquerda. O goleiro falou a respeito do momento que tem vivido na meta atleticana.

”É a melhor fase da minha vida, experiência maravilhosa, fazer parte desse elenco que tem Hulk, Paulinho, outros jogadores de alto nível. Desde 2021, eu convivo com esses jogadores todos, é uma sensação maravilhosa”.

O jovem goleiro deixou o ‘problema’ do titular alvinegro para o comandante Gabriel Milito.

”Não teve nenhum tipo de conversa. Mas o Everson saiu por lesão, não foi por opção técnica. Ele vinha sendo o goleiro titular. Eu acho que, não só com os goleiros, mas o elenco todo dá uma boa dor de cabeça ao Milito. É um plantel recheado de jogadores qualificados. Ele só pode escalar 11 jogadores, colocar mais cinco do banco. Acho que vai ser uma boa dor de cabeça para ele”.

Destaque no jogo contra o Corinthians, Matheus ainda falou sobre a confiança nesse bom momento com a camisa do Galo.

“O ritmo de jogo é muito importante para nós, goleiros. Na questão da área defensiva nossa ali, os goleiros, os zagueiros… É uma posição um pouco mais difícil. Precisamos do ritmo de jogo. Com os jogos, eu também tenho tido essa percepção de fazer boas apresentações, venho melhorando a cada partida, assim como foi contra o Corinthians.”

Por fim, o goleiro falou sobre a pedida da torcida pela contratação de um goleiro titular após a lesão de Everson.

“Eu acredito que sim. Acho que, no começo, eu poderia pedir um pouquinho de paciência. O ritmo de jogo ajuda bastante. Sem dúvida, hoje eu estou muito mais qualificado e preparado, pelo ritmo de jogo. Falaria para esses torcedores que está tranquilo. Nos treinamentos do dia a dia, junto com o Danilo (Minutti, preparador de goleiros), a gente está sempre preparado para fazer grandes jogos.”

Principais vídeos

plugins premium WordPress