De olho na Libertadores, Atlético quer manter invencibilidade histórica diante o Fluminense em eliminatórias

Resumo
Galo e Fluminense se encaram na próxima quarta (18), pela Copa Libertadores da América. Os times duelam inicialmente no Maracanã

Com a derrota de ontem (15), fora de casa para o Bahia, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Atlético já foca seus esforços no próximo jogo, de quarta (18), diante o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O jogo inicial será no Maracanã, e o alvinegro busca um resultado positivo para trazer uma vantagem para o jogo da volta, na Arena MRV. E com isso em mente, o Galo tem um retrospecto bem positivo quando enfrenta o Tricolor em eliminatórias.

Ao logo de suas centenárias histórias, Galo e Fluminense se encontraram em 4 mata-matas (excluindo quadrangulares e triangulares), sendo dois pela Copa do Brasil e dois pela Copa Conmebol, que não existe mais.

  • Copa Conmebol 1992 – Oitavas – Galo avançou e foi campeão
  • Copa Conmebol 1993 – Oitavas – Galo avançou e caiu nas semis
  • Copa do Brasil 2000 – quartas – Galo avançou e caiu nas semis
  • Copa do Brasil 2021 – quartas – Galo avançou e foi campeão

Ou seja, o Galo nunca foi eliminado pelo Fluminense em duelos diretos eliminatórios. As únicas duas vezes onde o Tricolor se saiu melhor foi no quadrangular final do Brasileirão de 1970, onde os cariocas empataram com o Galo e conquistaram o primeiro titulo nacional de sua galeria, e na fase preliminar de entrada da Copa Sul-americana 2003, onde foi formado um triangular com Atlético, Fluminense e Corinthians, e o Tricolor se classificou.

O último encontro entre os rivais aconteceu há poucas semanas, pelo Brasileirão, e o Tricolor levou a melhor ao bater o alvinegro por 2 a 0 no Mineirão.

Principais vídeos

plugins premium WordPress