Na tarde de ontem (25), o Atlético entrou em campo e encarou o Orlando City pela última partida da FC Series, que valia o título da competição de pré-temporada. Com o placar em 0 a 0, as equipes foram para o duelo de penalidades, mas os adversários norte-americanos saíram com a vitória.
Após o jogo, o comandante alvinegro, Cuca, reclamou a respeito do elenco atual do Galo, e reforçou a necessidade de reforços para a equipe. O treinador comentou ainda sobre a saída de atletas.
– Então, veio um jogador aqui, outro ali, mas precisamos de mais opções para fortalecer, para encorpar o nosso elenco. O nosso time é bom, mas o nosso elenco tem que melhorar.
O treinador chegou a comparar o elenco com 2021, afirmando que são duas situações diferentes.
– Era uma outra situação, aquele grupo estava pronto, aquele time estava montado, precisava de trabalho. É uma outra situação, além do trabalho, é a montagem. Teve essa montagem que faz parte do processo e gradativamente está, pontualmente, acontecendo. Então, quando o elenco estiver pronto, aí sim, tem um prazo que se diz, me dá agora tanto tempo. Mas antes disso acontecer, não tem qualquer problema.
Por fim, Cuca falou sobre a chegada de Junior Santos, mas comentou que precisa de mais nomes no time para a função.
– Uma das necessidades que tem é o arrasto, que é o jogador de força no ataque, que tem a velocidade. E é uma das necessidades que a gente tem. Então, com ele (Júnior Santos) você ganha isso. Mas vai precisar mais.