Comandante do Grêmio, Renato Gaúcho relembra “SeleGalo” de 1994

Resumo
O comandante do Grêmio falou sobre a SeleGalo de 1994, e os motivos do time com tantas estrelas não ter dado certo dentro de campo

Atualmente no comando do Grêmio, o treinador Renato Gaúcho é um dos principais do futebol brasileiro no século, tendo colecionado vários títulos nos últimos anos, principalmente com o manto tricolor gaúcho na década passada.

Cotado para a vaga da Seleção nos últimos anos, o treinador concedeu uma entrevista exclusiva ao ge nesta terça (06), e falou sobre pontos de sua carreira como jogador e comandante técnico. Em meio aos questionamentos, o ex-atleta falou sobre seu período no Atlético-MG, quando jogou na ‘SeleGalo’, de 1994.

Contratado como um dos principais nomes daquele time, Renato parte de um elenco recheado de estrelas da época, que contava com jogadores de peso como Neto, Luís Carlos Winck, Éder Aleixo, Adilson Batista, Darci e Gaúcho.

“Eram muitos craques naquela ‘SeleGalo’, mas ao mesmo tempo muito bandido. Quando vi aquela bandidagem toda, falei ‘meu Deus’. Era muito bandido.”

O treinador ainda comentou sobre o período de instabilidade naquele time, que contou com vários comandantes como Vantuir Galdino, campeão Brasileiro pelo Galo, como jogador, em 1971. Demitido ainda no Campeonato Mineiro, Vantuir foi substituído por Valdir Espinosa.

“Passaram dois, três técnicos (na temporada). Juntou um pessoal pesado”, relembrou Renato.

Renato ficou pouco tempo no clube mineiro, marcando apenas 10 gols em 36 jogos em 1994.

Principais vídeos

plugins premium WordPress