O ano de 2024 para o Atlético Mineiro terminou de forma frustrante, com a derrota nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Agora, o clube se movimenta para uma mudança no elenco, e também na comissão técnica, onde busca um novo comandante para a temporada de 2025.
E um dos pilares do time na temporada que se encerrou, o volante Alan Franco de 26 anos, titular da seleção equatoriana e do Galo, se tornou alvo de rumores para uma possível saída do clube alvinegro nesta janela de janeiro, que se abrirá na próxima semana. O jogador, no entanto, comentou sobre a possibilidade de deixar Minas e seguir para o futebol mexicano, onde, supostamente, teria uma proposta do Tigres.
“A verdade é que não teria problema em ficar no Brasil ou ir para o México, mas não tenho conhecimento da situação. Se há algo formal ou não, primeiro deve passar pelo meu representante”, declarou Franco em entrevista à jornalista argentina María José Flores, apresentadora da emissora TC Televisión.
No Galo desde 2020, Alan Franco nem sempre foi titular. O atleta colecionou empréstimos, passando por Talleres e Chalotte FC, da MLS. No último ano, se tornou peça fundamental da equipe, e seu vínculo vai até o fim do próximo ano, em dezembro.
“A verdade é que não teria problema em ficar no Brasil ou ir para o México, mas não tenho conhecimento da situação. Se há algo formal ou não, primeiro deve passar pelo meu representante”.
🎙️Alan Franco
📸Foto de Pedro SouzaAlan Franco tem contrato até o fim de 2025 com o Galo. pic.twitter.com/t93K9zbMF8
— Mateus (@teusguimar) December 27, 2024