Após se classificar para a Copa Libertadores da América em uma arrancada incrível com Felipão, o Atlético Mineiro encerra 2023 com um clima bom na Cidade do Galo, com a permanência de Felipão e a 3º colocação no Campeonato Brasileiro.
Agora, com o foco em 2024, o clube alvinegro se prepara para o mercado de transferências, onde pode reforçar o time na missão de voltar a protagonizar grandes conquistas no futebol brasileiro e sul-americano.
Em meio a isso, o clube realizou uma coletiva de imprensa na Cidade do Galo nesta segunda (18), com participação de Rodrigo Caetano, diretor de futebol alvinegro, e Sergio Coelho, presidente do Galo e reeleito para mais um triênio.
Com isso, durante a coletiva, o diretor de futebol do clube mineiro, Rodrigo Caetano, comentou sobre a permanência de Felipão e alguns pontos positivos da reta final de 2023, além da expectativa para 2024.
“Nos últimos anos aqui, por motivos diversos, os técnicos não continuaram na virada de ano. Para o gestor, a continuidade é fundamental. O técnico já tem avaliação precisa do que precisamos. Isso nos traz tranquilidade”.
“O que baliza a temporada é o campeonato nacional. Quando o Atlético sai de 7º para 3º esse ano, tivemos 61% de aprovação com 9 jogos sem vencer. Ficamos na frente de concorrentes com muito maior capacidade de investimento que o Galo! Abrimos 2024 com ótimas perspectivas: continuidade do treinador, renovação do elenco, e a busca por essas três peças que irão melhorar ainda mais a nossa qualidade”.