Com desvantagem no placar, River busca feito que só aconteceu cinco vezes na história da Libertadores

Resumo
O resultado do jogo de ida entre Galo e River Plate exige que os argentinos busque um feito que só ocorreu 5 vezes em 65 anos de Libertadores

A grande decisão do primeiro finalista da Copa Libertadores já é amanhã (29), em Buenos Aires. O duelo coloca frente a frente o River Plate e o Atlético Mineiro, que venceu os argentinos em Belo Horizonte por 3 a 0 e busca sua segunda final na história.

Com a grande desvantagem, o time dos ‘hermanos‘ precisa fazer história para reverter o placar. Segundo levantamento de Lucas Bretas do portal No Ataque, o resultado do primeiro jogo entre Galo e River Plate exige que o time argentino busque um feito que só ocorreu cinco vezes em 65 anos de Copa Libertadores.

Somente o Sporting Cristal, em 1993, Cerro Porteño, em 1999, Bolívar, em 2000, a Universidad de Chile, em 2012, e o próprio River Plate, em 2017, foram capazes de reverter essa desvantagem em toda a história da competição.

Na ocasião, em 2017, o River reverteu o resultado contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Com o placar de 3 a 0 para os bolivianos na ida, a volta terminou em 8 a 0 para os argentinos, que foram eliminados nas semifinais daquela edição para o compatriota Lanús.

O duelo decisivo entre River Plate e Atlético será disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A bola rolará para o confronto na capital argentina às 21h30 da próxima terça-feira (29/10).

Principais vídeos

plugins premium WordPress