CEO do Atlético fala sobre mudanças na Arena MRV e revela detalhes da precificação dos ingressos

Resumo
Em contato com o Portal No Ataque, o dirigente Bruno Muzzi comentou sobre a polêmica precificação dos ingressos nos jogos do Galo

Na tarde de ontem (24), o Galo anunciou a contratação de Gabriel Milito como novo treinador do clube para 2024. Com contrato até o fim de 2025, o argentino chega para buscar títulos e reestruturar o time alvinegro que é considerado acima da média.

Agora, de olho na final do Campeonato Mineiro, que terá o primeiro duelo disputado no sábado (30), na Arena MRV, o clube volta aos treinos nesta segunda (25), e os jogadores começam a ter os primeiros contatos com o novo comandante alvinegro.

Ao mesmo tempo, o Gao comemora seus 116 anos de fundação e muitas das principais personalidades do clube, como é o caso do CEO Bruno Muzzi, deram entrevistas nesta data tão especial. Em contato com o Portal No Ataque, o dirigente comentou sobre a importância da Arena MRV na vida do clube, revelou metas para mudanças no estádio e falou sobre a polêmica precificação dos ingressos.

A Arena MRV é parte fundamental dessa transformação do Atlético. Eu acho que a transformação do Atlético passa por vários aspectos: reestruturação financeira, uma melhor infraestrutura… Nesse ‘guarda-chuva de infraestrutura’, está a Arena MRV. Crescimento de receita, que também conta com a Arena MRV. Então, ela é um ativo fundamental – tanto é que veio junto à SAF. Assim como o centro de treinamento e o departamento de futebol como um todo.

O que deu certo até o momento? Eu acho que, da Arena MRV, tudo vem dando certo. Nós estamos no ponto ideal? Não, longe! Acho que tem muita coisa para acontecer ainda. Tem muitos ajustes de operação ainda, e esses ajustes, eu até comentei outro dia que são ajustes constantes. A gente não vai chegar: ‘Daqui um ano, estou com os ajustes prontos’. Não. Eu acho que todo jogo, todo evento, todo ano, nós teremos adaptações, aprendizados, reaprendizados. Porque às vezes a gente acerta em um momento, e no jogo seguinte aquele problema volta à tona.

É um monitoramento, um aprendizado constante ali da Arena MRV. A questão da precificação, a gente vem batalhando todo jogo. Às vezes, as notícias saem mas não exatamente como… A gente tem que tomar muito cuidado com tudo o que a gente lê, o que a gente interpreta. Recentemente, eu vi: ‘Pô, a Arena MRV está cobrando R$ 350 de valor’. Esse é um valor de um lounge, super específico.

Quando a gente precifica, e é bom deixar muito claro, a gente precifica o ingresso para o nosso sócio-torcedor. Quando a gente faz o preço, a gente já está considerando essa questão de desconto para o nosso sócio-torcedor. Por quê? Porque é assim que funciona. O sócio-torcedor é para quem a gente tem que dar todos os benefícios. Nós temos aí hoje cerca de 80 mil sócios-torcedores. Estamos passando por renovações. Mas é para eles que a gente precifica ali os jogos.

A gente fez até uma comparação recente com o Mineirão e tal, e os preços estão muito parecidos. A gente vem debatendo isso a todo jogo. E é tudo muito difícil de equilibrar, porque o cobertor é curto: a gente precisa ter time competitivo, precisa ter bons atletas, precisa ter ticket baixo… Então, essa equação inteira não é simples.

A questão da acústica, que você perguntou. Primeiro, gostaria de enfatizar que a cobertura da Arena MRV foi trabalhada, estudada, calculada para atender as exigências do processo de licenciamento que exigia que a gente mantivesse um número específico de decibéis dentro da arena. E a gente está fazendo isso exatamente conforme foi planejado. A gente está atuando em duas frentes. Então, a arena está pronta, está entregue, funcionando.

Agora, nós vamos trabalhar em outras alternativas. Por exemplo: a sonorização da arena. A gente tinha um projeto de sonorização, que obviamente com a limitação de recursos, fez metade dele. Agora, acabamos de assinar um contrato, e a gente vai fazer um pouco mais. Vamos colocar mais 20 subwoofers ali, graves de alta performance para poder melhorar a pressão sonora em shows e também nos dias de jogos. E a gente está trabalhando também em uma nova concepção para poder tentar reverberar um pouco mais do barulho ali para dentro. Então, está tudo planejado, dentro do script.

Muita gente comentou também: ‘Pô, a comunicação visual da arena’. Você vê que a cada dia a gente vem melhorando um pouquinho. Primeiro, era importante entregar a obra, a arena funcionar. Agora nós vamos, aos poucos, melhorando. Você vê o túnel, como já melhorou. A parte interna ali, como é que vai melhorando. Então, não dá para fazer tudo de uma vez. A gente tem que ter muita calma. Mas o importante é que a gente segue com o objetivo de cada dia ir melhorando a arena. A gente já vai começar os ring leds, a iluminação já está funcionando. Vocês já viram o show de luzes, vai começar a melhorar um pouco mais. Coordenado com os leds, as fachadas externas. Fizemos ali homenagem no Dia das Mulheres. Acho que tem muita coisa para acontecer ainda na Arena MRV.

Principais vídeos

plugins premium WordPress