CEO do Atlético comenta investimentos no time alvinegro e revela planos para o Hulk no futuro do clube

Resumo
Em ao Portal No Ataque, o CEO Bruno Muzzi comentou sobre o futuro de Hulk no Galo e os investimentos em contratações do clube

Na tarde de ontem (24), o Galo anunciou a contratação de Gabriel Milito como novo treinador do clube para 2024. Com contrato até o fim de 2025, o argentino chega para buscar títulos e reestruturar o time alvinegro que é considerado acima da média.

Agora, de olho na final do Campeonato Mineiro, que terá o primeiro duelo disputado no sábado (30), na Arena MRV, o clube volta aos treinos nesta segunda (25), e os jogadores começam a ter os primeiros contatos com o novo comandante alvinegro.

Ao mesmo tempo, o Gao comemora seus 116 anos de fundação e muitas das principais personalidades do clube, como é o caso do CEO Bruno Muzzi, deram entrevistas nesta data tão especial. Em contato com o Portal No Ataque, o dirigente comentou sobre os investimentos que serão feitos no futuro no time atleticano, e a evolução do futebol brasileiro em relação as altas cifras.

Eu tenho aprendido que a gente tem que tomar muito cuidado exatamente com tudo o que a gente fala. Eventualmente, a gente fala alguns números… Porque assim, o gasto no futebol do Atlético hoje é na beira de R$ 400 milhões. Você tem R$ 210 milhões de folha (salarial), que é o orçamento, tem premiação, tem o investimento na logística – que a gente faz com voo fretado. Então, o Atlético entrega hoje uma estrutura muito decente para qualquer time profissional.

A gente não vai ver, eu acho, o Galo mais daqui para frente contratando 15, 16, 20 jogadores. Nós vamos fazendo contratações pontuais, muito bem embasadas pelo departamento do CIGA – que está ampliando cada vez mais, com muita tecnologia de informação. Eu acho que isso é que vai fazer a diferença no Atlético, no longo prazo. ‘Ah, o Atlético investiu, trouxe o Scarpa’. Não, o Atlético manteve a sua base. Se você pegar o elenco do Atlético hoje, sem dúvidas, acho que é indiscutível que está entre os, sei lá, cinco melhores. Que seja seis, sete melhores aí do Brasil. Acho que é um ótimo elenco, com potencial de disputar. Se vai ganhar, se vai chegar, é outra história. Mas com bom potencial. Temos os jogadores da base subindo, que é muito bacana. Acho que tem muita coisa boa acontecendo. E assim será.

Por fim, o dirigente comentou sobre o futuro de Hulk no clube, após a aposentadoria do jogador, e revelou planos para o ídolo seguir com o manto alvinegro.

Eu acho que a gestão tem diversos acertos. Tentar trazer o clube para uma estabilidade que não se tinha talvez seja o maior deles. E o Hulk está nessa altura também. Acho que o Hulk está nessa altura também. Porque é um exemplo. Exemplo de pessoa, de atleta. Dentro de campo, indiscutível a capacidade de decisão. E isso tudo passou muito nessa renovação recente. Então, o plano nesse momento é que ele fique aqui até o final do contrato. E aí, eu te confesso que ainda não tem um planejamento maior. Mas o Hulk já é parte da nossa história. Com certeza, está entre os principais e mais importantes jogadores do Atlético. Tem esse debate aí de vez em quando (risos), não é? Mas é fundamental.

Principais vídeos

plugins premium WordPress