Na noite desta quarta (02), o Atlético-MG recebeu o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e acabou perdendo por 1×0, gol marcado por Rafael Veiga, que abriu o marcador no primeiro tempo do duelo.
A derrota foi o 10º jogo do Galo sem vitórias na temporada, de forma consecutiva. A última vitória alvinegra foi diante o Allianza Lima, do Peru, no dia 06 de junho. De lá pra cá, foram 10 jogos com 5 empates e 5 derrotas.
Após a derrota, um dos jogadores titulares do Galo, o camisa 10 Paulinho, falou sobre a má fase, exaltou o elenco alvinegro e sua qualidade técnica e afirmou que o time tem que voltar a vencer, independente do desempenho.
“Nosso time é muito bom, sabemos da nossa qualidade. Estamos numa fase muito ruim. A gente tenta, mas não vence. Não adianta jogar bem, tem é que vencer. Complicado falar agora.”
O jogo da volta acontece na próxima quarta (09), no Allianz Parque, em São Paulo. Com vantagem no placar, o Palmeiras terá a força de sua torcida e seu mando de campo para definir a vaga para as quartas.