O Atlético foi derrotado por 4 a 0 para o Palmeiras, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em um duelo polêmico, pelo Brasileirão. Além da expulsão do atacante Hulk aos 30 minutos do primeiro tempo, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima anotou na súmula a agressão do atacante Paulinho ao lateral Marcos Rocha, arremesso de copos e cusparadas da torcida do Galo.
“Após o término da partida, estando ainda dentro do campo de jogo, expulsei com a aplicação do cartão vermelho direto o sr. Paulo Henrique Sampaio Filho, n° 10 da equipe Atlético Mineiro SAF, por ter puxado seu adversário pelo ombro de maneira ríspida e ter desferido um chute no braço do atleta sr. Marcos Luis Rocha Aquino do Palmeiras”, disse.
“Depois desse ocorrido, vários atletas e seguranças de ambas as equipes se envolveram em um tumulto generalizado, chegando a caírem agarrados com o atleta expulso ao solo, mas sem outras agressões” acrescentou.
Copos e cusparadas
Não obstante, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima ainda anotou o arremesso de copos que atingiram a equipe de arbitragem, além de cusparadas direcionadas ao banco do time do Palmeiras.
“Aos 16 minutos do segundo tempo, foram arremessados vários copos plásticos com líquidos na direção aos jogadores do Palmeiras, quando comemoravam um gol. No entanto, ninguém foi atingido. Em seguida, também foram arremessados objetos, copos contendo líquido e cusparadas, em direção ao banco de reservas do Palmeiras. Devido a isso, isso foi solicitada a intervenção policial para conter a conduta do público naquele setor atrás do banco de reservas”, disse.