O jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro entre Atlético e América terá árbitro de outro Estado. O Coelho solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) um profissional de fora de Minas Gerais e o sorteio desta última terça-feira (05) confirmou.
“O sistema de escolha foi por meio de bolas pares (arbitragem mineira) e ímpares (arbitragem de outro estado). O número sorteado foi o 21, que atendeu o desejo do América em contar com arbitragem de fora de Minas Gerais no clássico”, informou a FMF.
Vale destacar que essa medida é permitida, de acordo com o regulamento do Campeonato Mineiro. “Quando houver solicitação por apenas um clube para que a equipe de arbitragem escalada (árbitro e assistentes) seja de outra entidade da Federação, a FMF oficiará a CBF para que a mesma indique 1 (uma) equipe de arbitragem para participar do sorteio e a outra equipe será indicada pela Comissão de Arbitragem da FMF”, afirma trecho do documento.
Além de Galo e América, Cruzeiro e Tombense também duelam por vaga na final do Estadual. Veja as datas e horários dos jogos de ida das semifinais do Estadual: