O técnico argentino do Atlético Gabriel Milito revelou o motivo da substituição do meio-campista Zaracho ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Internacional por 2 a 1. Gaúchos e mineiros se enfrentaram nessa quarta-feira (26) pela 12ª rodada do Brasileirão, no Heriberto Hulse, em Criciúma.
Mati deixou o campo aos 24 minutos da etapa inicial para entrada de Paulo Vitor. Segundo o treinador alvinegro, dores no púbis fizeram com que o jogador fosse substituído no início do duelo.
“Estava com incômodo na região do púbis, uma dor muito incômoda a qualquer. Se sabe quando começa, mas nunca se sabe quando vai acabar essa dor. Alguns demoram menos, outros mais e outros muito mais”, iniciou.
“Com essa dificuldade, Matías está jogando oito, dez jogos. Por isso falo do grande coração e do amor próprio que ele tem e desse compromisso de querer estar sempre, de estar conosco”, completou.
Logo em seguida, Milito salientou que deseja sempre contar com o argentino em campo. Zaracho fez 22 dos 31 jogos do Galo no ano, sendo 21 como titular e 19 com Milito.
“Hoje, aguentou 20 minutos, o campo estava muito pesado, chuva, barro, isso joga contra a pubalgia, e aguentou 20 minutos. Quero sempre tê-lo em campo, mas sei que pode acontecer isso, que pode jogar 70 minutos, 80 minutos ou aos 20 minutos sinta a pubalgia e tenha que sair”, completou.