Atlético-MG pode ter grande alívio na folha salarial com saída de atletas

Resumo
Atlético Mineiro pode ter grande alívio na folha salarial da equipe com saída de alguns jogadores nos próximos dias.

A janela de transferências no futebol brasileiro, para chegada de atletas que disputaram algum Campeonato Estadual, ainda está aberta. O período só será fechado na próxima sexta-feira, dia 19 de abril. Diante disso, o Atlético Mineiro utilizou, principalmente, para ter um alívio na folha salarial do time, segundo o GE.

Atualmente, o Galo conta com 32 jogadores em seu elenco profissional. Entretanto, com o passar dos dias, o número deve mudar. Alguns atletas como: Edenilson e Patrick, que estão com saída quase encaminhadas, vão dar um grande alívio na folha salarial do time, que será preservada na busca por novos reforços no meio do ano, quando o ‘leque’ aumenta para atletas que se encaixam no pedido da comissão técnica.

Juntando os dois citados acima, o Galo desembolsa cerca de 1,2 milhão de reais para tê-los no plantel. Diante disso, com a saída de ambos, o financeiro será ainda melhor. A diretoria não extrapola nos salários e trabalha com uma orçamento bem fechado, contabilizado da forma mais correta possível. Diante disso, Bruno Muzzi comentou que toda saída é contabilizada para chegada novos ativos.

“O fluxo de investimento, a premissa desse ano, é que ele seja 0 a 0. Ou seja, o que comprei de jogadores, investi em luvas, e o que investi em comissões, eu preciso vender e receber naquele ano, preciso zerar. (…) O objetivo da SAF a longo prazo é colocar cada vez mais fluxo operacional positivo. O investimento em jogadores precisa reverter essa equação e torná-la positiva. Como você faz isso? Valorizando a base para que no menor custo possível a gente lucre. Isso é o que faz com que a conta se reverta e na hora que você consegue.”, comentou.

Principais vídeos

plugins premium WordPress