O atacante Hulk, do Atlético-MG, pode pegar um longo gancho por conta de críticas a arbitragem após o jogo contra o América-MG. A partida em questão era válida pela 32ª rodada e o jogador atleticano saiu esbravejando após ser expulso.
O julgamento para a punição do atacante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não tem data marcada. No entanto, pode acontecer ainda neste ano e tirar o atleta das últimas partidas do Brasileirão.
De acordo com a Itatiaia, o camisa 7 pode pegar gancho de três a 15 partidas, caso não seja absolvido. Ele será indiciado nos artigos 243F (ofensa à honra) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva).
No fim da partida em que ele esbravejou contra a equipe de arbitragem, Hulk reclamou muito de uma falta e disse que o juiz estaria “de sacanagem”.
“O árbitro disse que eu fiz uma falta para amarelo. Vocês viram falta? A disputa no corpo, os dois, eu ganho a bola no corpo os dois. Eu ganho a bola no corpo e ele ainda me dá amarelo? Só que ninguém tem sangue de barata. A gente trabalha pra caramba, a gente abdica de um tanto de coisa, deixa a família em casa para dar o nosso melhor, e o cara vem de sacanagem? Só pode, só pode”, disse após o confronto no Parque do Sabiá.
“Eu já falei para o quatro árbitro que ele queria aparecer. Ele disse que vai colocar na súmula. Pode colocar na súmula, você quer aparecer (…) Falta de respeito. Eu estou cansado. Do Brasil, eu estou cansado. Mais um mês aqui e vou embora”, foi além.