Mediante aos problemas que vem tendo com o gramado da Arena MRV, o Atlético-MG estuda trocar o natural pelo sintético em 2025. Desde que o estádio atleticano foi inaugurado, em agosto de 2023, ele conta com grama natural.
Apesar disso, de acordo com a Rádio Itatiaia, o Galo estuda possibilidades para evitar a manutenção intensa da grama. Nesta quinta-feira (8), por exemplo, o clube iniciou a troca de 60% gramado, mas espera mandar o próximo jogo em casa na Arena MRV.
De acordo com o CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético e da Arena MRV, Bruno Muzzi, a pouca incidência de raios solares no gramado por conta da arquitetura do estádio atrapalha a manutenção do campo. Até por isso, ele sempre foi um defensor da grama sintética.
“Já para 2025, estamos estudando diversas alternativas. Entre elas, o sintético, que precisamos passar por um processo na prefeitura de alteração da legislação para que isso possa ser permitido. Se isso não for possível, a gente vai trabalhar com mais trocas de gramado ao longo do ano”, disse o CEO, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Vale lembrar que o próximo confronto em casa será em 17 de agosto, contra o Cuiabá. Para o CEO, à princípio não há a hipótese de mandar a partida no Mineirão ou em qualquer outro estádio.