Além de Dudu, o Palmeiras viu outro jogador do seu elenco chamar atenção de clubes brasileiros. De acordo com a ESPN, o staff de Zé Rafael foi consultado nas últimas semanas por Atlético-MG e Cruzeiro. No entanto, o Alviverde sequer abriu negociações.
Ainda assim, o volante pode ser negociado na próxima janela de transferências caso o Palmeiras receba uma proposta que julga valiosa. O jogador desperta interesse de equipes do Oriente Médio. Nos últimos meses, Zé Rafael recebeu diversas valorizações salariais no clube paulista pelo seu desempenho.
O vínculo atual tem duração até o final de 2026. Se o Palmeiras receber uma proposta alta, no padrão das oferecidas por clubes da região, deve aceitar negociá-lo. O entendimento é que Zé Rafael está na “idade limite” de uma transferência para o exterior e também tem forte concorrência no setor.
O nome era visto como insubstituível no ano passado, mas o cenário mudou em 2024 com a chegada de Aníbal Moreno. Não houve proposta do Atlético-MG e do Cruzeiro por Zé Rafael, mas com a abertura da janela, uma investida poderá ser tentada.