Atlético-MG anuncia criação de equipe de combate ao assédio na Arena MRV

Foto: Daniela Veiga / Atlético
Resumo
O Atlético-MG anunciou, nesta quinta-feira (16), a criação de equipe de combate ao assédio para os jogos na Arena MRV.

O Atlético-MG anunciou, nesta quinta-feira (16), a criação de equipe de combate ao assédio para os jogos na Arena MRV. A iniciativa será exclusiva para acolher, atender e direcionar mulheres que possam ter sofrido assédio ou importunação sexual no estádio.

“Queremos que as mulheres se sintam amparadas e seguras para denunciar qualquer caso que ocorra em eventos na Arena MRV. Trabalharemos para que o assédio não tenha espaço na nossa casa”, afirmou Bruno Muzzi, CEO do Alvinegro.

Segundo o clube, haverá uma sala reservada no estádio, no Juizado Especial Criminal (Jecrim), para que a torcedora possa fazer uma denúncia de maneira isolada, segura e com mais privacidade.

Boa parte da equipe será formada por mulheres. Elas trabalharão no Centro de Controle de Operações para receber as denúncias. Ao todo, o clube irá treinar cerca de 41 funcionários da Arena MRV nesta quinta (16) e sexta-feira (17).

Essa mudança, ainda segundo o clube, faz parte de uma parceria do Atlético com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG). O projeto está protocolado no “Fale Agora”, programa de enfrentamento à violência sexual nos espaços de lazer e turismo em Minas Gerais.

Principais vídeos

plugins premium WordPress