Na noite de ontem (17), o Galo entrou em campo na Arena MRV diante o Palmeiras, pela 9º rodada do Brasileirão 2024, e acabou derrotado com uma sonora goleada por 4×0, sendo a primeira goleada da história da casa nova alvinegra.
O jogo ficou marcado pela atuação ruim da arbitragem, que expulsou o atacante Hulk de forma questionável aos 25 minutos do primeiro tempo, e também mandou para o vestiário o atacante Paulinho, ao final do jogo, após uma confusão com Marcos Rocha, do Palmeiras.
Com isso, nesta terça (18), horas após o fim do jogo, o clube tomou um posicionamento drástico com relação as atitudes do árbitro na noite de ontem. Em entrevista ao ge, o presidente alvinegro, Sérgio Coelho, anunciou que o clube fará a contratação da Good Game!, empresa que presta serviços para John Textor, para monitorar a arbitragem.
“Quando John Textor fez as denúncias que todos conhecemos, a maioria desacreditou, mas eu não. O que estamos vendo só corrobora com a fala de Textor. O Galo resolveu contratar a mesma empresa de inteligência artificial que assessora o Botafogo”, afirma Sérgio Coelho, presidente do clube mineiro.
A movimentação do Atlético ocorreu após uma denúncia oficial feita ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. No entanto, o clube decidiu ignorar Wilson Seneme, o presidente da Comissão de Arbitragem. O Galo acha que o trabalho da comissão não é satisfatório e tem sido negligente no tratamento dos problemas.