A decisão de fazer clássicos entre Atlético e Cruzeiro com torcida única em Minas Gerais dividiu opiniões. A decisão veio após a sequência de confusões no primeiro clássico do ano, ainda em fevereiro, na Arena MRV, e desde então os times mandantes detém toda a porcentagem de torcida nas partidas.
No entanto, com a mudança na direção da SAF cruzeirense a coisa pode mudar. Isso porque, Pedro Lourenço, dono da Raposa, estaria negociando com Rubens Menin, principal acionista da SAF do Galo, a volta do público dividido nos estádios de Minas Gerais.
Pelo menos é o que garante o jornalista Heverton Guimarães, da TV Band Minas, que afirma que as partes já chegaram a conversar sobre a apostam na boa relação para chegar a um acordo.
A última vez que Cruzeiro e Atlético jogaram com torcida dividida foi na final do Campeonato Mineiro de 2022. Na ocasião, o Atlético venceu o rival por 3 a 1 diante de um Gigante da Pampulha dividido meio a meio e conquistou o tricampeonato. De lá pra cá, no entanto, ou os jogos eram com torcida única ou com o visitante em menor número.