Na tarde deste sábado (04), o Atlético-MG visitou o Fluminense pela 5º rodada do Brasileirão 2024 e empatou por 2×2, após sair atrás no placar por dois gols de diferença. Contudo, em uma noite inspirada de Eduardo Vargas, o time alvinegro se recuperou e igualou o marcador.
Ao mesmo tempo, o clube monitora o mercado de transferência que se abrirá nos próximos meses, para contratações internacionais de peso, na missão de reforçar o elenco alvinegro. Nos últimos dias, rumores apontaram uma possível chegada de um centroavante experiente ao clube.
Estamos falando de Gabriel Ávalos, de 33 anos, do Independiente, da Argentina. O jogador foi comandado por Milito no Argentinos Jrs e seria um pedido do próprio treinador para reforçar o elenco alvinegro em 2024.
Contudo, através de sua assessoria de imprensa, o clube atleticano desmentiu a chegada do jogador e afastou os rumores.
O Atlético nunca cogitou, muito menos procurou o atacante paraguaio Avalos. O nome dele sequer foi citado, nem pelo Milito, nem pela diretoria. Importante deixar isso bem claro, porque surgiram algumas especulações dando até que é um pedido do treinador, o que não é verdade.
Agora, o Galo foca seus esforços no jogo de terça (07), na Argentina, diante o Rosário Central, pela Copa Libertadores da América.