Atlético contrata engenheiro para solucionar problema da acústica na Arena MRV; Rubens Menin comenta assunto

Resumo
O Galo contratou o engenheiro e Professor, da UFMG, Marco Antônio de Mendonça Vecci para realizar um estudo sobe a acústica da Arena MRV

O duelo de hoje (11), segue como prioridade para o Atlético, que está na missão de afastar a má fase no Brasileirão, e voltar a subir na tabela, após uma sequencia de derrotas e empates. Ao mesmo tempo, a noite de ontem (10), foi marcada por protestos dos torcedores na sede do clube.

Com cerca de 100 torcedores reunidos, o foco do protesto foi contra a atual diretoria e donos do clube, o grupo conhecido como 4R’s, que comandam a SAF atleticana. Com faixas estendidas e sinalizadores, os torcedores pediam transparência por parte dos dirigentes e a resolução de problemas atuais, como as peças do elenco e a acústica na Arena MRV.

Nesta quinta (11), um dos dirigentes alvinegros, Rubens Menin, sócio majoritário da Galo SAF, se pronunciou a respeito da acústica do estádio atleticano, e afirmou que o clube já busca uma solução.

“Estamos trabalhando para melhorar aquela acústica. Não é tão ruim como se fala, mas também não é ideal. Porque tem algumas tecnicidades que a gente não vai entrar no detalhe aqui, mas tem. Como também o caso do gramado, né? Que é um desafio, a gente até hoje não tem uma solução definitiva.”

Além disso, segundo o ge, o Galo tem um estudo em andamento e já tem contratado um especialista para tentar melhorar a acústica da Arena MRV. De acordo com a fonte, o clube contratou o engenheiro e Professor, da UFMG, Marco Antônio de Mendonça Vecci para realizar um estudo, que deve ser concretizado ainda neste ano.

O alvinegro trabalha com duas possibilidades:

  • Refletores para rebater o som da torcida para o lado oposto;
  • Alto-falantes, já instalados no estádio, utilizados para a comunicação com a torcida.

Principais vídeos

plugins premium WordPress