Atlético admite erro em valores da venda de Savinho: ‘Serve de aprendizado’

Foto: Redes Sociais
Resumo
Após dois anos da negociação e da saída do atacante, o Atlético assume que poderia ter cobrado mais para a saída de Savinho

Após dois anos da negociação e da saída do atacante Savinho do Atlético, o clube mineiro admite ter errado no valor cobrado para vender o atleta ao Troyes, da França, em junho de 2022. Naquela ocasião, o Galo aceitou a oferta de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões na cotação da época) do clube pertencente ao Grupo City.

Ao comentar sobre o assunto, o diretor de futebol do Galo, Victor Bagy, destacou que a venda foi feita em um momento de baixa financeira do clube. No entanto, o dirigente também reconheceu que o Atlético poderia ter abocanhado um valor maior.

“Primeiramente, a gente tem que contextualizar os momentos. No momento (da venda) do Sávio, o clube financeiramente necessitava fazer uma venda para cobrir outras despesas. Todo mundo tem a ciência de que foi uma venda aquém daquilo que o atleta pode entregar. Prova disso é que ele está na Seleção hoje”, iniciou Victor.

CEO do Galo, Bruno Muzzi continuou a declaração: “Tem uma lição grande, sim. Se não houver equilíbrio financeiro, se não houver redução de dívida, às vezes esse tipo de coisa acontece. O momento era duro. Não há justificativa, todos nós sabemos que não foi o valor ideal. Mas essa importância de se pensar em reduzir (a dívida) para que não sejamos forçados a tomar medidas como essa”.

Selo de qualidade

“Mas, sim, serve de lição para que a gente possa buscar uma formação ainda melhor, para que o ativo – no caso, o atleta da base ou o atleta com potencial de venda – esteja num nível de qualidade condizente com uma precificação melhor. Então, é ter paciência, saber negociar, para que a gente não forme e perca atletas importantes, com potencial, por valores inferiores àqueles que realmente ele pode ser negociado”, pontuou Victor.

“Também, (buscar) melhorias na formação. Criar esse selo de formação também é importante. Quando você comunica ao mercado que você tem grandes potenciais e grandes valores no clube, o mercado te olha diferente. Então, é um desafio para a gente também criar esse selo, criar essa grife com os meninos, os crias do Galo, para que possam ser atletas de grande potencial, de grande performance e de grande valor de mercado”, finalizou.

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