Na noite de ontem (29), o Atlético visitou o São Paulo pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2024, e venceu no apagar das luzes por 1 a 0, em jogo marcado por uma estratégia montada por Gabriel Milito, que funcionou diante o Tricolor.
Ao final do jogo, o comandante alvinegro falou sobre a dificuldade encontrada diante o São Paulo, revelando como o time atleticano foi montado e as opções escolhidas para iniciar o jogo.
Hoje tínhamos claro que jogaríamos na estrutura do 4-3-3 ou 4-5-1, dependendo da altura que estava Paulinho e Scarpa. Decidimos jogar apenas com o Hulk entre os zagueiros rivais. Iríamos controlar os volantes deles com o Alan Franco e Bernard, além do Otávio que faria a marcação no Luciano. Nossos zagueiros ficaram com o Calleri e o Saravia em uma disputa individual com o Lucas Moura, que é o jogador que mais desequilibra pelo lado deles.
Por fim, o comandante falou sobre a constância do time nas Copas, se classificando e tendo bons resultados, em comparação ao momento de oscilação do Brasileirão, onde o time não vive grande fase.
Sinceramente, eu não sei! Se eu falasse o motivo, estaria mentindo! Tentamos ter o mesmo comportamento, dando importância para o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. (…) Vale só lembrar que nas copas, atuamos com o plantel na sua totalidade, enquanto no Brasileiro tivemos quase 40 dias com 12 jogadores a menos, onde tivemos muita irregularidade. Quando tivemos o retorno dos jogadores, parecia que teríamos essa regularidade novamente, vencendo o Vasco, o Corinthians e o São Paulo. Mas depois disso tivemos resultados que não esperávamos. O que posso dizer é que eu não estou conformado com isso, nem os jogadores.
Agora o Galo foca no duelo diante o Grêmio, pelo Brasileirão, que marca o pultimo jogo antes da Data FIFA. O jogo será no Rio Grande do Sul, na Arena do Grêmio, no próximo domingo (01), às 11h no horário de Brasília.