Após vitória, Milito destaca importância de não levar gols e explica entrada de Fausto Vera como titular

Resumo
O comandante Gabriel Milito destacou ainda as opções táticas feitas no jogo, como a entrada de Fausto Vera logo de cara no time titular.

Na tarde de ontem (21), o Atlético recebeu o Vasco da Gama pela 18ª rodada do Brasileirão 2024, na Arena MRV. Com um show de Hulk, o Galo venceu com dois gols do camisa 7 e subiu na tabela, voltando a somar pontos na briga pelo G6 do campeonato.

Com a vitória, o Galo voltou a somar pontos e subir no Brasileirão, além de marcar o primeiro jogo do elenco alvinegro completo a disposição de Gabriel Milito, após uma fase conturbada de lesões e desfalques. Com isso, o comandante falou após o jogo, a respeito do quarteto ofensivo e a importância da vitória em casa, principalmente sem levar gols.

“Era importante ganhar o jogo e não apenas isso, ganhar sem sofrer gols. Era importante também vencer em casa, com a presença do nosso torcedor. Temos um grupo que sabe qual será a dinâmica, que teremos muitos jogos e necessitaremos de todos. Os quatro atletas que chegaram são muito bons, mas também precisam de um processo de adaptação”, destacou o técnico.

O comandante destacou ainda as opções táticas feitas no jogo, como a entrada de Fausto Vera logo de cara no time titular.

Jogamos hoje com o Otávio e com o Fausto Vera, mas temos outras opções para escolher. O Alan Franco pode fazer essa função, iniciando o jogo. Mas hoje ele atuou uma posição para a frente. Escolhemos colocar o Paulinho por fora, com a ausência do Arana. Nos defendemos com uma estrutura tática de 4-3-3, com o Battaglia e o Otávio atuando como zagueiros, e o Fuchs e o Alonso defendendo as beiradas. O Paulinho marcava o lateral-direito e o Scarpa o esquerdo. O Bernard e o Franco por dentro. Essa era a estrutura para defender.

Para atacar tínhamos a saída com 3, mais o Fausto e Otávio. Mais a frente tínhamos o Alan Franco e o Bernard, além de 3 atacantes, sendo dois pelos lados, Scarpa e Paulinho, além de Hulk por dentro. Para o jogo de hoje, consideramos que era o melhor. Para os próximos jogos, veremos!

Ainda sobre as mudanças no seu time, Milito garantiu que as alterações são de acordo com o elenco a disposição e o adversário, além de que as mesmas são sempre conversadas com seus atletas.

 “As variações táticas vão continuar acontecendo para sermos mais fortes como equipe. É muito bom para a gente que tenhamos jogadores que possam atuar em mais de uma posição. Eu conversei com o Otávio e perguntei para ele se ele se sentia à vontade para atuar como jogou hoje, em momentos na linha de zaga e em outros como volante. Ele disse ‘eu jogo’. Eu creio muito na comunicação e sei que alguns jogadores podem atuar em posições distintas. Isso vai ter a ver com o rival e se o jogador se sente cômodo. Se o jogador estiver de acordo, ele joga. Se não estiver, não jogará naquela função. Eu jamais faria um atleta meu atuar em uma função incômoda para ele”.

Principais vídeos

plugins premium WordPress