O duelo mais aguardado da 36º rodada do Brasileirão 2023 foi entre os eternos rivais Atlético-MG e Flamengo, que se enfrentaram no Maracanã para ver quem segue na briga pelo título brasileiro da temporada contra o Palmeiras.
Com um placar em 3×0, o Galo superou os adversários no Rio de Janeiro e chegou aos 63 pontos, três a menos que o líder alviverde, e segue nas esperanças de conseguir tomar a ponta da tabela na última rodada.
Após o jogo, Felipão comentou sobre as chances do Galo ser campeão brasileiro, e falou sobre a possibilidade dos rivais tropeçarem nos últimos dois jogos.
“Tomara que a gente faça a nossa parte. A outra parte não é nossa. Vamos fazendo o que podemos, o que podemos era chegar até aqui. Já estamos classificados entre os seis primeiros, brigando pelos quatro, que nos daria uma possibilidade maior na Libertadores. Seria um tipo de pote com os adversários em mais condição. Brigar por um lugar maior que esse temos que fazer o nosso trabalho, que é o que estamos fazendo. Os outros que joguem. Lá atrás, não fizemos por merecer, quem sabe vamos receber o castigo agora, fazer o que”, disse.
O comandante falou também sobre o orgulho e a satisfação com o desempenho da equipe na vitória de peso contra o Flamengo.
“Estamos orgulhosos da equipe, dos jogadores que temos, do ambiente que possuímos, e que conseguimos dar a volta por cima, todos nós. A gente vai vendo o futuro um pouco melhor daqui para frente. Tô feliz também, porque mostra a vocês que nosso ambiente é muito bom. Todos se respeitam, mas há liberdade com a brincadeira. Quando é o momento, todos vamos estar prontos. É a minha equipe, é uma equipe. Eles se dedicam por eles próprios e pelo seu chefe. Fico orgulhoso por isso”, completou Scolari.
Por fim, Scolari falou sobre as substituições ao longo do jogo e da temporada, e os destaques no meio de campo formado por Edenilson, Otávio e Zaracho.
“O Edenilson vem treinando muito bem. Vem mostrando qualidade. Nos treinamentos vinha por merecer uma oportunidade. Recebeu, foi bem, mantivemos. O que nós fizemos aqui… nós jogamos como estamos jogando os últimos dez jogos. Com um esquema bem definido taticamente, os jogadores dentro desse esquema dão o que eu preciso de verticalidade e estão jogando dentro das suas características, que é uma coisa que a gente vai adaptando ao estilo que a gente gosta. Por isso melhoramos no campeonato e estamos brigando por uma posição melhor.”
“Eles foram fazendo algumas adaptações. Colocando algumas valências que poderiam ter e não eram desenvolvidas. Nós iniciamos com Edenilson, Otávio, Zaracho e Igor, mas em determinado momento, passamos o Paulinho. E não é desculpa, mas o Zaracho teve todos aqueles problemas e a gente foi buscando uma solução. Agora que a gente encontrou, manteve e vem dando resultado. Tomara que continuemos assim.”
Agora, o foco é no duelo de sábado (02), diante o São Paulo, pela 37º rodada, e também no último confronto em casa na temporada. O Galo busca vencer para manter o sonho e suas chances vivas na próxima semana.