Após a goleada de 4 a 0 do Palmeiras sobre o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta segunda (17), o técnico Abel Ferreira comentou sobre o confronto e falou sobre o futuro de ambas as equipes na competição. Para o técnico português, mineiros e paulistas duelam pelo título nacional em 2024.
“É uma equipe muito forte, muito bem treinada. Tivemos a oportunidade de analisar o Atlético Mineiro, uma equipe que, tal como nós, vai lutar para ser campeão. Acho que foi um jogo onde nós entrámos muito forte, na minha opinião, e merecedores de marcar primeiro”, disse.
“Depois podem acontecer contingências de jogo, e não vou falar sobre a situação da expulsão, porque não é a mim que me cabe. E claro que depois da expulsão a ganhar de um a zero, o jogo ficou menos difícil”, acrescentou.
Abel ainda revelou que previu as mudanças que poderiam ser feitas pelo técnico Gabriel Milito para evitar os danos da expulsão do atacante Hulk.
“Mesmo assim, o adversário, ao intervalo que corrigiu os jogadores, a preparar já a possível substituição que o treinador do Atlético Mineiro podia fazer, que era tirar um zagueiro e jogar em 4-2-3, foi isso que fez. Logo no início da segunda parte, os meus jogadores olharam para mim logo a dizer: ‘Professor, como tínhamos falado, é assim que eles vêm’”, revelou.
“Estivemos preparados para isso, acho que fizemos um jogo inteligente, maduro, corajoso, em casa de um estádio lindíssimo, que eu particularmente gosto, gosto da grama. E os nossos jogadores e o Atlético Mineiro merecem bons espetáculos”, acrescentou.