Após empate, Coudet fala sobre erros ofensivos e projeta vitórias

Resumo
O treinador comentou sobre os erros de finalização do ataque do Galo e o foco nos próximos jogos, para sair com a vitória

Com o foco em recuperar a equipe nessa sequencia de resultados negativos, o Galo viajou até São Paulo e encarou o Santos pela 2º rodada do Brasileirão 2023, na Vila Belmiro, e acabou empatando em 0x0. O jogo foi bastante movimentado, com o clube alvinegro mineiro tendo as melhores chances, mas desperdiçando e parando na trave.

Pela 2º rodada do Brasileirão 2023, o Atlético-MG viajou até São Paulo onde enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, e acabou empatando em 0x0. O jogo foi bastante movimentado, com o clube alvinegro mineiro tendo as melhores chances, mas desperdiçando e parando na trave.

Após o duelo, o treinador do time, Eduardo Coudet, falou sobre as chances desperdiçadas e a expectativa pelas vitórias nos próximos jogos do time alvinegro.

“Sempre falo: temos jogadores de qualidade, jogadores que sabem fazer gol. Então, temos que seguir mantendo a maneira, a forma que é a certa por como estamos jogando. Temos que estar convencidos de que a bola vai entrar. (…) É difícil quando o resultado não é o esperado, mas tenho que voltar a falar que, jogando dessa maneira, vamos ganhar muitos jogos”, afirmou.

“Temos que ganhar. Obviamente que fizemos tudo para ganhar o jogo. Novamente, tivemos muitas finalizações. A diferença hoje é que não sofremos. Praticamente não sofremos chute a gol. O que posso falar é o mesmo de antes. A melhora defensiva, acho. Não tivemos susto no nosso gol. Nos está faltando poder finalizar, concretizar. O time tem um jeito, jogando da mesma forma em casa ou fora. Contra o rival que seja, tenta impor as condições. Deu certo dessa maneira e nos está faltando fazer gol. Quanto a jogo, a posicionamento no campo, quantidade de finalizações…”, analisou Chacho.

Por fim, Coudet comentou sobre os jogos recentes e o grande número de finalizações, que não tem sido convertidas em gols pelo ataque alvinegro.

“Preocupa? Queremos ganhar. Essa é a verdade: tem que ganhar. Não importa como. Eu não conheço ‘preparar um jogo para jogar de qualquer forma’. Vamos tentar sustentar o que estamos fazendo, porque são bons jogos. Desses últimos três jogos, é inacreditável que ficamos só com um ponto. É assim. Temos que seguir trabalhando. Melhorar sempre se pode. Mas hoje, se tivesse que ter um ganhador, seguramente fizemos méritos para ficar com os três pontos”, avaliou.

“Últimos três jogos, 66 finalizações (65, na verdade) e fizemos dois gols. Não é normal pela qualidade dos jogadores que temos, mas vamos seguir buscando a meta rival, jogando com a bola, tendo o domínio do jogo – que é o que vem acontecendo. Estou convencido, os jogadores e a diretoria também, de que jogando dessa forma vai dar certo”, prosseguiu o técnico.

Principais vídeos

plugins premium WordPress