O Atlético eliminou o River Plate em pleno Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, e se garantiu na decisão da Copa Libertadores de 2024. Após o jogo, o zagueiro paraguaio Junior Alonso usou as redes sociais para provocar o time argentino.
“Mais fogos de artifícios, por favor”, escreveu o jogador do Galo como legenda de um vídeo em que Sebatián ‘Pollo’ Vignolo, apresentador da Fox Sports da Argentina, dizia: “É um time intenso, duro, inteligente, mete medo. O River mete medo”. No entanto, o trecho é antigo e não diz respeito ao jogo contra o Atlético.
O texto escrito por Alonso pode ser entendido como uma referência aos foguetórios realizados pela torcida do time argentino nos arredores do hotel em que o time alvinegro estava hospedado, em Buenos Aires, na madrugada véspera do jogo.
A grande decisão da Glória Eterna ocorre em 30 de novembro, também no Monumental de Núñez. O rival do time de Gabriel Milito sairá do confronto entre Peñarol e Botafogo, que ocorre nesta quarta-feira (30) – na ida, o time brasileiro venceu por 5 a 0.