Agora no Atlético, Scarpa vive maior jejum de participação em gols na sua carreira

Scarpa Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético
Resumo
O meio-campista do Atlético vive jejum de participação em gols desde que deixou o Palmeiras, no fim de 2022

O meio-campista Gustavo Scarpa, um dos novos reforços do Atlético, deixou o Brasil no auge da sua trajetória no futebol brasileiro, ao fim de 2022. A passagem pela Europa e o início na Cidade do Galo ainda está sendo muito tímido, fazendo com que o atleta amargue o maior jejum de participação em gols na sua carreira.

Em suma, a última intervenção decisiva do jogador ocorreu no dia 9 de novembro de 2022, pela 37ª rodada do 11° Brasileirão, conquistado pelo Palmeiras. Naquele momento, Scarpa marcou gol de pênalti na vitória do time paulista por 2 a 1 sobre o América, no Allianz Parque, em São Paulo.

Ao fim do ano passado, o meio-campista retornou ao futebol brasileiro sem ter marcado gols ou oferecido assistências na Europa. No Galo, neste ano, o técnico Felipão ainda busca a posição ideal para o jogador, que já afirmou a necessidade de retomar a confiança.

“Acho que preciso um pouco mais de ritmo, mais condição – tanto física quanto técnica. Futebol, tenho visto, é 80% a 90% de confiança, e estou precisando retomar isso. Mas estou feliz porque todos aqui me receberam muito bem e espero que esses jogos venham me fortalecer e me deem essa confiança que estou precisando.” Gustavo Scarpa, do Atlético, em 17 de fevereiro

Principais vídeos

plugins premium WordPress