“A gente não traz jogador para compor elenco”, diz Victor sobre contratações do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Resumo
O Atlético-MG segue no mercado em busca de contratações para a temporada e o novo diretor de futebol do clube, Victor Bagy, detalhou essa procura.

O Atlético-MG segue no mercado em busca de contratações para a temporada e o novo diretor de futebol do clube, Victor Bagy, detalhou essa procura. Em sua primeira entrevista coletiva no cargo, nesta terça-feira (20), na Cidade do Galo, o ex-goleiro afirmou que o clube busca qualidade, e não quantidade.

Segundo ele, o perfil que o Atlético procura é de “jogador de performance”, que vai chegar e brigar pela titularidade. A ideia, de acordo com o diretor, é montar um elenco competitivo e não trazer nenhum jogador para compor elenco.

“Em relação as contratações, a gente tem o departamento de mercado que tem monitorado todas as possibilidades que nós temos. A gente monitora o tempo todo. O trabalho feito aqui dentro do clube é para que as contratações sejam assertivas, nunca feito de forma aleatória e para preencher espaço. Nos queremos um elenco competitivo, a gente não traz jogador para compor. O perfil de jogador que a gente traz é jogador de performance, é para ser um jogador que vai brigar por posição, então esse é o perfil que a gente tem determinado aqui.”, afirmou.

Vale lembrar que, após a vitória sobre o Itabirito, em Brasília, o presidente Sérgio Coelho disse que o clube segue no mercado e, pelo menos, mais um jogador deve chegar.

“Os atletas são praticamente os mesmos. Reforçamos o nosso elenco. Vai vir mais um reforço que é o Bernard. Estamos atentos ao mercado, para talvez trazer um jogador, quem sabe dois. É um momento de atenção, mas temos que trabalhar para recuperar o futebol do final do ano passado”, disse Sérgio Coelho.

Até o momento, a única contratação do Atlético-MG nesta temporada é o meia Gustavo Scarpa. Bernard é outro jogador que já foi anunciado pelo clube, mas chega apenas em julho, quando encerra seu vínculo com o Panathinaikos FC, da Grécia.

Negociação por Brahian Palacios

O principal nome que circula internamento no Galo, neste momento, é o do atacante Brahian Palacios, do Atlético Nacional, da Colômbia. No entanto, a negociação neste momento travou por conta dos valores que deseja receber o clube colombiano.

A primeira proposta do Galo foi de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,9 milhões), como antecipou o ge. Mas a equipe colombiana deseja negociar o atacante de 21 anos por 4 milhões de dólares. Ou seja, o dobro do que estaria disposto a pagar o clube mineiro.

Por enquanto, ainda não há uma desistência do clube mineiro, mas será preciso negociar para chegar a um denominador comum com o clube colombiano.

Principais vídeos

plugins premium WordPress