O duelo entre Athletico-PR e Atlético-MG pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores foi bastante polêmico, e acabou com vitória dos donos da casa por 2×1, com uma penalidade que foi bastante discutida.
Após a derrota, o treinador argentino Eduardo Coudet, falou sobre a decisão polêmica do VAR em marcar uma penalidade para os donos da casa.
“O que falamos é: “Qual é o critério?”. Ficaram sete minutos buscando o pênalti no VAR. Contra o Libertad, o VAR não chama, e foi 10x mais pênalti. O goleiro rival foi a figura do jogo. Tivemos 24 finalizações. O que está faltando ao time é ter a sorte de abrir o placar. Tivemos 1×1 contra o goleiro antes do gol do Athletico-PR. O primeiro chute deles foi gol.”
O treinador ainda falou da entrega dos jogadores alvinegros e os erros cometidos ofensivamente, já que os atletas alvinegros desperdiçaram finalizações cara a cara com o goleiro Bento.
“Não posso reclamar dos jogadores. Houve sacrifício, correram. Estamos no caminho certo, foram 50 finalizações. Os resultados vão aparecer. O único que posso dizer é que o torcedor tem que confiar que iremos passar de fase. Estamos convencido, o time está jogando bem. Os jogadores irão dar tudo. Estamos fazendo esforço, jogando melhor que os rivais, correndo mais”.”