Com a sequência de três vitórias nas últimas quatro partidas, o time comandado por Jair Ventura chegou a 20% de chance em relação a acesso passando o seu rival Vila Nova.
Mas, apesar da fase positiva, a agremiação goiana vai fazer um duelo complexo perante o Ceará na Arena Castelão sem a presença de Gustavo Coutinho, artilheiro do elenco na Série B com lesão muscular vetado pelo Departamento Médico. A oportunidade deve cair nas mãos de Matheus Peixoto, ex-jogador do alvinegro cearense, no caso seria a primeira oportunidade como titular desde sua chegada.
Tirando isso, a base do Dragão deverá ser com Ronaldo, Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Heron, Esteves, Baralhas, Matheus Sales, Shaylon, Dodô e Luiz Fernando. Vale ressaltar do atual retrospecto do rubro-negro fora de casa contra o Vovô, onde mantém a invencibilidade de oito anos longe de seu estado.
Já no lado adversário, a semana foi de várias saídas, entre eles o goleiro, zagueiro e volante reservas, além do roupeiro e dois gestores administrativos. Atualmente em sétimo lugar, o Atlético Goianiense vencendo torce para derrotas de Juventude e Guarani para chegar no mesmo número de pontos.