Parte do estádio do Atlético de Madrid é interditado após insultos racistas

Resumo
Uma parte do Cívitas Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, foi interditado pelo Comitê Disciplinar da RFEF.

Uma parte do Cívitas Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, foi interditado pelo Comitê Disciplinar da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol). A decisão tem como base o “comportamento violento, racista, xenófobo e intolerável” na partida contra Athletic Bilbao, de acordo com o jornal Marca.

Na partida em questão, vale lembrar, o atacante Nico Williams sofreu ataques racistas por parte da equipe Colchonera. O árbitro do jogo, Martínez Munuera, chegou a paralisar o duelo por um momento, ativando o protocolo da La Liga para situações do tipo.

De acordo com o veículo espanhol, a RFEF baseia a sua decisão no artigo 57.1 do seu Código Disciplinar, que obriga a equipe a fechar a parte do estádio onde estavam localizado os torcedores no momento dos ataques racistas.

Sendo assim, já na próxima partida do Atlético de Madrid em seu estádio, o local em questão estará interditado e devidamente delimitado. Além disso, durante os jogos em que a punição vigorar, a parte do estádio fechada deverá exibir uma mensagem contra os atos racistas.

O ‘Marca’ destaca que a equipe madrilenha já está ciente da sanção e buscará meiox de recorrer para evitar o fechamento de parte do Cívitas Metropolitano.

Principais vídeos

plugins premium WordPress